Fotografia de filho de Trump a segurar arma com desenho de Hillary Clinton gera polémica - TVI

Fotografia de filho de Trump a segurar arma com desenho de Hillary Clinton gera polémica

  • CE
  • 8 jan 2020, 10:40
Donald Trump Jr

Para além do desenho de Hillary Clinton atrás das grades, a AR-15 tinha ainda pormenores medievais, como a Cruz de Jerusalém, que foram automaticamente associados a grupos de extrema direita

O filho mais velho de Donald Trump publicou três fotografias no Instagram a segurar uma AR-15 semi-automática, com um desenho de Hillary Clinton atrás das grades. Não foi preciso muito tempo para as estas imagens gerarem polémica. 

Na publicação, Donald Trump Jr agradeceu às empresas que venderam e pormenorizaram a arma: "adicionaram pequenos extras espetaculares à minha AR"

A arma tinha ainda pormenores medievais, como por exemplo a Cruz de Jerusalém, que foram automaticamente associados a grupos extremistas. Essa associação foi desmentida, na segunda-feira, pelo porta-voz de Trump Jr que alegou que esse símbolo também constava da bandeira da Geórgia.

Símbolos em armas de fogo que retratam guerreiros históricos são extremamente comuns. A publicação de Don no Instagram foi estritamente sobre ele a usar um meme famoso para gozar com Hillary Clinton, como ele e muitos outros o fizeram em numerosas ocasiões e vão voltar a fazê-lo no futuro, enquanto isso continuar a provocar os liberais com falta de humor", disse Andy Surabian, porta-voz de Trump Jr, à CNN. 

Apesar da Cruz de Jerusalém ter um significado histórico e religioso, houve grupos de extrema direita e de propagação do ódio que se apoderaram do símbolo para o associar a uma ideologia anti-islâmica.

Continue a ler esta notícia