De quantos chapéus de chuva precisa um rei? - TVI

De quantos chapéus de chuva precisa um rei?

  • PP
  • 2 mar 2017, 13:07

O Rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz al-Saud, está de visita a Jacarta, na Indonésia. É uma viagem histórica, já que é a primeira realizada por um chefe de estado, oriundo o maior país árabe na Ásia, nos últimos 47 anos

Salman bin Abdulaziz al-Saud, o rei da Arábia Saudita está de visita à Indonésia. É uma viagem histórica, já que é a primeira realizada por um chefe de estado, oriundo o maior país árabe na Ásia, nos últimos 47 anos àquele país.

Para a viagem de nove dias, o monarca de 81 anos de idade, parece ter trazido o reino com ele. Porque não é uma pessoa qualquer, esta é mesmo uma viagem digna de rei.

À chegada a Jacarta, desceu de um avião revestido a ouro, numa escada rolante também ela feita de ouro.

Mas havia mais: sete aviões, duas escadas rolantes, 506 toneladas de bagagem, duas limousines da Mercedes e mais de mil pessoas na comitiva. Incluindo diversos ministros e 25 príncipes.

Só para a operação logística da chegada ao aeroporto da comitiva, a empresa responsável - a Jasa Angkasa Semesta (JAS) - precisou de 572 trabalhadores em exclusivo para aquela função.

Para seu uso pessoal foi, por exemplo, construída uma casa de banho Vip numa mesquita na capital do país. E de quantos chapéus de chuva precisou o rei para se proteger da intempérie? Sete.

Mais de 10 mil pessoas vão garantir a sua segurança no país.

Continue a ler esta notícia