Árbitra queimada com água a ferver atirada por adeptos - TVI

Árbitra queimada com água a ferver atirada por adeptos

10/10 Momentos Nacionais de 2018

Aconteceu na Argentina

Lamentável incidente no futebol argentino. Uma árbitra foi agredida com água a ferver num jogo dos campeonatos regionais, no caso da Liga Sanjuanina, e ficou com queimaduras graves.

Tudo aconteceu no encontro entre o Marquesado e o San Martín e já a dois minutos do final do encontro. O Marquesado vencia, mas, ainda assim, os adeptos lançaram água a ferver sobre a árbitra-assistente Rosana Paz que estava junto à linha.

«Senti que me deitaram um líquido quente nas costas. Nesse momento chamei o árbitro principal para lhe contar e pedi apenas que me deitassem água fria para acalmar o ardor», começou por contar ao Tele Sol Diário.

Ainda assim, a juíza de 46 anos decidiu continuar em campo: «Ele quis suspender o jogo, mas chegámos a acordo para terminar normalmente.»

«Seja mulher ou homem, este tipo de situações não pode acontecer», disse, referindo que não se intimidou e que continuará a exercer: «Os meus pais, que sempre me apoiaram, perguntaram-me se iria continuar e disse-lhes que sim. Não é por isto que vou baixar os braços.»

«O futebol não é fácil para as mulheres, mas não vou dar o braço a torcer», sublinhou, acrescentando: «Faço isto com muita paixão, adoro isto. Amo o futebol. Agora só quero que chegue o próximo fim de semana para ser nomeada e dar o meu melhor dentro de campo.»

 

Continue a ler esta notícia