Boca Juniors multado por falhar reunião antes do jogo com o River - TVI

Boca Juniors multado por falhar reunião antes do jogo com o River

River-Boca (EPA/JUAN IGNACIO RONCORONI)

Castigo aplicado pela CONMEBOL. Equipas decidem primeiro finalista da Libertadores na próxima semana

Relacionados

O Boca Juniors foi multado em três mil dólares - 2 721 euros - pelo Tribunal de Disciplina da CONMEBOL devido à ausência da reunião técnica antes do jogo da primeira mão da meia-final da Taça Libertadores, ante o River Plate, realizado a 1 de outubro.

A deliberação disciplinar invoca o artigo 89.º do regulamento da CONMEBOL para a Taça Libertadores de 2019, que diz que «a não participação dos representantes do clube na reunião de coordenação do jogo constitui infração disciplinar».

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

A dita reunião acontece normalmente no estádio, na manhã do dia do jogo, na qual são definidos os equipamentos a utilizar, os horários de saída das equipas das unidades hoteleiras, o limite de agentes desportivos nos bancos de suplentes e outras questões protocolares.

Aquece assim o que promete ser mais um escaldante duelo 100 por cento argentino, que reedita a final da época passada, decidida em Madrid e que deu o título ao River, clube que leva para a Bombonera uma vantagem de 2-0. O jogo da segunda mão disputa-se à 01h30 (hora de Portugal Continental) de 23 de outubro, próxima quarta-feira.

Continue a ler esta notícia

Relacionados