Jogador do River Plate detido no Paraguai horas antes da Libertadores - TVI

Jogador do River Plate detido no Paraguai horas antes da Libertadores

River Plate-Alianza Lima

Em causa um episódio de há três anos

Nicolás De la Cruz foi transportado para uma esquadra da polícia a horas de defrontar o Cerro Porteño, do Paraguai, na segunda mão dos quartos de final da Libertadores.

Em causa está uma investigação aberta ao jogador uruguaio em 2016, após a final da Libertadores sub-20, jogada em Assunção.

De la Cruz representava o Liverpool urugaio e defrontou o São Paulo há três anos. Nesse dia, após golo brasileiro, houve confusão no relvado e De la Cruz foi expulso por pontapear um adversário. Ora, se até aí tudo não passava de incidentes dentro do relvado, o caso mudou de figura quando De la Cruz foi acusado de, então com 18 anos, de agredir dois agentes policiais. Desse modo, foi aberto um processo por resistência à autoridade.

O uruguaio é um dos convocados de Marcelo Gallardo para o jogo com o Cerro Porteño e, nesta manhã, a polícia foi ao hotel do River Plate deter o jogador para que este se deslocasse a uma esquadra e prestasse depoimento.

O River Plate joga com o Cerro Porteño às 23h15 desta quinta-feira e Nicolás de La Cruz foi, entretanto, libertado pelas autoridades paraguais.

artigo atualizado

Continue a ler esta notícia