Maradona: «Scaloni treinador no Mundial? Só se for de motociclismo» - TVI

Maradona: «Scaloni treinador no Mundial? Só se for de motociclismo»

Maradona (Reuters)

Antigo astro usa o selecionador para criticar a federação argentina

Relacionados

Diego Maradona não entende as razões pelas quais a Federação Argentina de Futebol não deu uma nova oportunidade a Tata Martino, treinador que liderou a albiceleste entre 2014 e 2016.

O antigo internacional e selecionador argentino, atual técnico do Dorados, do México, fez a defesa do amigo, deixando duras críticas a Lionel Scaloni, treinador interino que orientou a equipa os últimos seis jogos, conseguindo quatro vitórias, um empate e uma derrota.

«O Tata é uma excelente pessoa, nós temos à frente da Argentina o rapaz, este Scaloni que, repito, não tem culpa de estar onde está, foi empurrado. O problema é se amanhã ele acha que é treinador e quer ir ao Mundial. Só pode ir ao Mundial de Motociclismo»,  apontou Maradona.

Defendendo ainda que só não é ainda selecionador argentino «por um erro» que assume ter cometido, o antigo astro lamenta a forma como a seleção argentina é conduzida.

«Fizemos as coisas tão mal que perdemos a oportunidade de fazer regressar ao futebol argentino homens como Menotti, Gareca, Alfaro ou Gallardo… Estamos a viver o mundo ao contrário», aponta.

Continue a ler esta notícia

Relacionados