Messi: «Dizem que somos uns medrosos e pés frios» - TVI

Messi: «Dizem que somos uns medrosos e pés frios»

Cristiano Ronaldo e Messi

Internacional argentino falou ainda sobre o Mundial 2018, na Rússia

Lionel Messi afirmou que não compete com Cristiano Ronaldo para ver quem é melhor. A comparação entre os dois astros é recorrente, mas o internacional argentino garantiu que a única coisa que o preocupa é fazer o melhor que sabe em campo.

«Sou sincero, não compito com o Cristiano [Ronaldo]. Estimula-me vê-los [Real Madrid] na final da Champions, vê-los a ganhar a Liga...», começou por dizer, em entrevista ao TyC Sports.

«Nunca me propus a ser o melhor da história, nem o segundo, nem o terceiro, nem o quarto. Tento sempre deixar tudo em campo, mas não penso em ser o melhor do mundo», acrescentou.

Sobre o Mundial que aí vem, a realizar-se na Rússia, o avançado defende que ficar nos quatro primeiros já seria um bom resultado para a Argentina: «Estar entre os quatro primeiros. Creio que a Argentina merece estar aí pela história que tem. Custou-nos muito chegar aos últimos quatro no último Mundial, temos de voltar a essa fase. Ganhar algo com a seleção seria o máximo porque isso ainda não aconteceu.»

Sobre as críticas que habitualmente são dirigidas à seleção albiceleste, Messi relembrou que recentemente a equipa chegou a três finais [Mundial e duas de Copa América] e declarou que em qualquer outra parte do mundo os jogadores seriam mais valorizados.

«Em qualquer outra parte do mundo, uma seleção que chega a três finais é valorizada e respeitada pelo que fez. Aqui, somos uns pés frios e uns medrosos que não conseguimos ganhar», declarou, concluindo depois: «Há quanto tempo a Argentina não chegava a uma final de um Mundial? Não é fácil... Na Rússia já uns cinco ou seis candidatos.»

 

 

Continue a ler esta notícia