Messi: «Terminei a época mais frustrado da cabeça do que do físico» - TVI

Messi: «Terminei a época mais frustrado da cabeça do que do físico»

Barcelona-Manchester United

Argentino admite que a seleção não parte como candidata para a Copa América

Relacionados

O futebolista argentino Lionel Messi ficou desiludido com a queda do Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões e admite que essa eliminação, ante o Liverpool, foi um ponto negativo na época desportiva.

«Terminei a época mais cansado e frustrado da cabeça do que a nível físico, pelo que passei nos últimos quinze dias, sobretudo pela eliminação na Liga dos Campeões. A nível físico tive descanso, creio que foi um dos anos em que menos minutos joguei», referiu Messi, em declarações ao meio argentino TyC Sports.

O jogador do Barcelona centra agora atenções na Copa América pela seleção da Argentina, que considera não partir como favorita para a fase final, que se joga no Brasil, a partir de 14 de junho. Os sul-americanos têm como adversários Paraguai, Catar e Colômbia.

«Vamos com a mesma esperança e vontade de sempre, mas a realidade é que a Argentina está a passar por um período de transformação. Para a maioria [dos jogadores], é a primeira competição oficial, mas não tira a Argentina de tentar alcançar a taça. Não somos candidatos, como outras vezes», antecipou Messi, mostrando-se «bem» e «integrado» no regresso à equipa nacional.

Messi abordou também a preponderância individual no coletivo, mas defender que «cada vez é mais difícil que um só jogador ganhe um jogo». «Hoje ninguém dá nada, são poucas as equipas que se abrem e que deixam espaços», apontou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados