Jorge Sampaoli considera que ter Lionel Messi na seleção argentina é uma «vantagem» comparativamente às outras equipas, numa altura em que se disputa de forma intensa mais uma vaga no próximo Mundial.

Dias depois da apresentação como novo selecionador, o antigo técnico do Sevilha concedeu uma entrevista ao site da federação argentina onde deixou elogios ao avançado do Barcelona.

«Nas eliminatórias tudo está por definir. Há muita incerteza por saber quais são as equipas que se vão apurar para o Mundial e essa competição é incerta. Estou certo de que cada detalhe irá definir quem vai ser o representante da América do Sul no Mundial. Nós contamos com um fator positivo que é ter o melhor do mundo. Assim temos um extra, há que aproveitá-lo», afirmou.

Sampaoli voltou também a reforçar a ideia de um «sonho cumprido» com a escolha para selecionador argentino.

«Ter a possibilidade de por-me ao serviço da seleção é um sonho cumprido. Desde criança que sempre tive o sonho de jogar na seleção, mas não se concretizou. Depois, quando te dedicas a ser treinador, queres ser o treinador da seleção argentina. Tive algumas oportunidades que nunca se concretizaram. Hoje a única coisa que espero é cumprir com as expetativas das pessoas, para que possam reencontrar-se com a seleção», sublinhou.