Encontrados pertences de cofundador da WikiLeaks que está desaparecido - TVI

Encontrados pertences de cofundador da WikiLeaks que está desaparecido

  • PP
  • 12 set 2018, 15:45
Arjen Kamphuis

Alguns objetos de Arjen Kamphuis foram encontrados por um pescador no mar, perto da cidade onde este se encontrava quando desapareceu

Desde dia 20 de agosto que ninguém sabe do paradeiro de Arjen Kamphuis, cofundador da WikiLeaks. O especialista em cibersegurança estava hospedado num hotel na cidade de Bodo, no Norte da Noruega, quando foi visto pela última vez. Segundo avança a agência Reuters, um pescador encontrou no mar, os pertences Arjen Kamphuis, mas as autoridades recusam avançar que tipo de objetos foram recolhidos.

De acordo com a mesma fonte, os pertences foram encontrados terça-feira, numa zona a leste de Bodo, três semanas depois de ser visto pela última vez.

“Devido à investigação que ainda decorre, as autoridades não querem, por enquanto, revelar que tipo de objetos foram encontrados”, divulgou a polícia norueguesa, através de um comunicado.

Todavia, as autoridades já pediram a colaboração da população relativamente às últimas movimentações de Arjen Kamphuis na área. A zona onde foram encontrados os pertences também foi alvo de uma busca com o apoio da Cruz Vermelha local e de um navio de salvamento.

Também segundo a agência Reuters, a polícia já tinha referido não ter nenhuma teoria relativamente ao desaparecimento de Arjen Kamphuis, acrescentando que também não havia provas de que teria sido vítima de algum tipo de crime.


 

Continue a ler esta notícia