Casaco de Kennedy leiloado por 426 mil euros - TVI

Casaco de Kennedy leiloado por 426 mil euros

Leilão de centenas de artigos, incluindo um casaco de cabedal do antigo presidente norte-americano, assinala os 50 anos da sua morte

Um casaco de cabedal pertencente a John F. Kennedy foi a estrela de um leilão de objetos pessoais do antigo presidente dos Estados Unidos. O casaco foi a estrela do leilão, sendo vendido por cerca de 426 mil euros.

As centenas de objetos foram encontradas, ao longo dos anos, pelos familiares do assistente de Kennedy, David Powers, que tinha uma amizade especial com o presidente e a família e faleceu em 1998. Powers acompanhava o presidente para todo o lado e registava as reações do público americano.

Dan Meader, responsável pelo leilão, disse à Reuters que esta coleção de artigos mostra a ligação especial entre Kennedy e Powers. «Isto são coisas que são verdadeiras, puras, diretamente de uma casa de família... diretamente do melhor amigo do presidente», referiu Meader.

Entre os artigos da coleção estão fotos pessoais de Kennedy com a mulher Jaqueline e com os filhos, bilhetes para um jogo de futebol e documentos assinados durante a «Crise dos mísseis de Cuba», que caraterizou o seu mandato.

O leilão conduzido no Massachusetts, Estados Unidos, assinala os 50 anos da morte de John F. Kennedy. JFK é um dos antigos presidentes mais emblemáticos dos Estados Unidos. Foi assassinado em 1963, durante um desfile em Dallas.
Continue a ler esta notícia