Dois mortos em queda de helicóptero das forças armadas holandesas - TVI

Dois mortos em queda de helicóptero das forças armadas holandesas

  • .
  • AM
  • 20 jul 2020, 07:35
Helicóptero

As causas do acidente são desconhecidas

Um helicóptero das forças armadas holandesas caiu no domingo à tarde, após descolar da ilha de Aruba, nas Antilhas Holandesas, matando duas pessoas, informou o Ministério da Defesa.

"Estou profundamente comovido com a triste notícia do acidente de helicóptero em que dois dos nossos soldados morreram. Os meus pensamentos estão com as suas famílias e amigos. Desejo-lhes muita força neste triste momento", reagiu o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, no Twitter.

O helicóptero seguia para a ilha vizinha de Curaçao quando caiu no mar, a 12 quilómetros da costa de Aruba, com quatro pessoas a bordo.

"Dois dos quatro tripulantes morreram", disse o comandante das forças armadas holandesas, Rob Bauer, em conferência de imprensa em Haia.

As causas do acidente são desconhecidas.

Um helicóptero de resgate da Guarda Costeira e uma equipa de mergulho do Departamento de Defesa voaram para Curaçao, na tentativa de recuperar a caixa preta da aeronave.

A operação é dificultada pela ondulação, ventos e correntes fortes, explicou Bauer, acrescentando que foi aberta uma investigação.

Continue a ler esta notícia