Melissa Smith, de 28 anos não ganhou para o susto, quando nesta terça-feira percebeu que ia ser mais uma vítima de carjacking. Mas a norte-americana não se deu por vencida e tentou travar o ladrão. Para isso, teve que saltar para cima da própria viatura.

O incidente ocorreu numa bomba de gasolina, em Wisconsin, nos Estados Unidos, e o momento foi captado em vídeo, que já circula nas redes sociais.

Em declarações à imprensa, a mulher admitiu que se esqueceu das chaves na ignição, e que quando estava a abastecer o depósito virou-se e percebeu que estava alguém dentro do carro. “Eu pensei, isto não me está a acontecer, corri à volta do carro e decidi saltar para cima dele”, disse Smith.

No vídeo podemos ver a mulher a saltar para cima do carro e agarrar-se ao pára-brisas, enquanto grita com o ladrão.

 

Os suspeitos estão em fuga

As autoridades norte-americanas ainda não conseguiram identificar, nem capturar o suspeito e adiantam que são vários os envolvidos na tentativa de carjacking.

Timothy Gauerke, polícia do Departamento de Informação Pública de Milwaukee, disse que o suspeito dirigiu o carro da vítima enquanto esta estava em cima do capô e que fugiu depois de roubar a carteira de Smith.

No vídeo é possível vermos o suspeito a entrar para o banco de trás de outro carro após ter falhado o roubo.

“Estou feliz por ele não ter conduzido uma distância maior comigo em cima da viatura, mas quando ele abandonou o meu carro, ele deixou-o destravado e o carro começou a avançar para o meio do trânsito, foi aí que tive de saltar para dentro do veículo em movimento para conseguir pará-lo”.

Smith admitiu que sofreu contusões e que olhando para trás “Não devia ter saltado para cima do carro e arriscado a minha vida, mas naquele momento não conseguia pensar”.

Depois do incidente Smith aprendeu a lição e deixou alguns conselhos, “leve sempre as chaves consigo e tranque as portas do carro enquanto estiver a abastecer”.