Estado Islâmico reivindica ataque que fez 8 feridos em centro comercial - TVI

Estado Islâmico reivindica ataque que fez 8 feridos em centro comercial

Ataque com faca em centro comercial dos EUA

Ocorreu num centro comercial a cerca de 100 quilómetros Mineápolis, estado norte-americano do Minnesota. Segundo a polícia, o atacante "fez referências a Alá" e foi abatido por um agente que não estava de serviço

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas no sábado à noite num centro comercial do estado norte-americano do Minnesota num ataque com uma faca cujo autor foi abatido, anunciou a polícia.

O ataque ocorreu no interior de um centro comercial localizado a cerca de 100 quilómetros a noroeste de Mineápolis. 

A agência Amaq, utilizada pelo Estado Islâmico, divulgou uma mensagem onde o grupo terrorista reivindica o ataque no centro comercial.

De acordo com o comunicado, o ataque foi realizado por “um soldado do Estado Islâmico” e tinha como alvo cidadãos anónimos dos países da coligação internacional que tem combatido o grupo terrorista no Médio Oriente.

Segundo o chefe da polícia local, Blair Anderson, o atacante, que estava vestido com o uniforme de uma empresa de segurança, "fez referências a Alá" e perguntou, a pelo menos uma das pessoas feridas, se era muçulmana. Atacou as vítimas em diferentes zonas do centro comercial.

O indivíduo foi abatido por um polícia, que não estava de serviço na altura.

Sete dos oito feridos já tiveram alta hospitalar, permanecendo uma vítima internada. 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE