Ataque de pânico de passageiro obriga voo a aterrar de emergência em Londres - TVI

Ataque de pânico de passageiro obriga voo a aterrar de emergência em Londres

  • VC
  • 22 dez 2018, 19:52

Momento foi captado em vídeo pelos outros passageiros de um voo que tinha saído da capital britânica, com destino a Dallas, no Texas, e que teve de voltar para trás

Um passageiro entrou em pânico, num voo da British Airways, no voo BA193, realizado na passada segunda-feira, que teria como destino Dallas, no Texas. Só agora é notícia porque foi publicado no YouTube um vídeo da tripulação a tentar acalmar o homem, no qual se ouve o piloto a explicar a necessidade de regressar a Londres. 

A tripulação precisou de uma hora para conseguir acalmar o passageiro em causa, que desatou aos gritos já o avião seguia viagem a 20.000 pés de altitude. Foi necessário amarrá-lo ao lugar que lhe estava destinado.

No vídeo publicado no YouTube pode ouvir-se o comandante explicar a situação. Traduzimos aqui as suas palavras:

Alguns de vós já repararam no mapa que o avião parece ter voltado para trás na rota. É esse o caso. A razão para isso é que um dos passageiros tornou-se um perigo para a aeronave. A vossa segurança e a da tripulação é a minha prioridade e, por isso, estamos a regressar em direção a Glasgow, onde o passageiro será retirado do avião".

A ideia era essa, mas o avião acabou por fazer uma aterragem de emergência em Heathrow, também em Londres.

Ao The Sun, uma testemunha saudou a atitude da tripulação, que foi "muito profissional" ao lidar com este episódio, conseguindo "acalmar os passageiros que estavam preocupados com a segurança do avião".  "Foi uma situação muito assustadora", lamentou a mesma testemunha.

Também a companhia aérea prestou declarações àquele jornal, dizendo que não pode tolerar aquele tipo de comportamentos, daí a decisão que tomou de não continuar o voo de longo curso. "Os nossos clientes e tripulação devem desfrutar dos seus voos e não sofrer nenhum tipo de abuso".

A aflição foi grande, mas o avião acabou por aterrar em segurança.

Continue a ler esta notícia