Oito detidos após ataque de Londres estariam a preparar ataques terroristas - TVI

Oito detidos após ataque de Londres estariam a preparar ataques terroristas

Ataque em Londres

Suspeitos são cinco mulheres e três homens, a maioria jovens, com idades entre os 21 e os 28 anos.

Os oito detidos esta quinta-feira em Birmingham e Londres são suspeitos de estarem a preparar ataques terroristas, segundo os investigadores citados pela imprensa inglesa.

Em relação ao ataque de ontem em Londres, a polícia inglesa continua a acreditar que Khalid Masood atuou sozinho, mas não descarta outras linhas de investigação.

Os oito detidos são cinco mulheres e três homens, a maioria jovens, com idades entre os 21 e os 28 anos. Apenas uma mulher e um homem têm 39 e 58 anos, respetivamente. 

Segundo a BBC, a mulher de 39 anos foi a única suspeita detida em Londres e seria a companheira de Khalid Masood.

Os restantes suspeitos, apesar de terem sido detidos em Birmingham, não foram levados em conjunto. Não foi esclarecida a relação entre eles, se é que existe alguma. 

As buscas prosseguem na tarde desta quinta-feira em Carmathanshire, Birmingham e Londres.

Entre as dezenas de feridos do ataque de Londres, a polícia britânica informou que há cinco pessoas em estado crítico e duas pessoas em risco de vida

Veja também: os portugueses que viveram o ataque de Londres

Ao início da tarde desta quarta-feira, um carro atravessou a ponte de Westminster, em Londres, e abalroou várias pessoas. Parou junto ao parlamento britânico, tendo o suspeito esfaqueado um polícia junto ao edifício. Khalid Masood foi atingido a tiro pelas autoridades.

No ataque morreram quatro pessoas, incluindo o polícia e Kalid Masood.

O suspeito foi identificado pela polícia londrina já esta quinta-feira. Khalid Masood, de 52 anos, nasceu em Kent, Inglaterra, e usava vários nomes falsos. As autoridades acreditam que, nos últimos tempos, residia na região de West Midlands. 

De acordo com a polícia, Masood não estava a ser investigado por suspeitas de ligações a atos terroristas. No entanto, era conhecido da polícia e chegou a ser condenado por vários crimes, incluindo o crime de lesões corporais graves, posse de armas e ofensas à ordem pública.

Continue a ler esta notícia