Polícia australiana trava ataque planeado para o dia de Natal - TVI

Polícia australiana trava ataque planeado para o dia de Natal

Melbourne, Austrália

Sete pessoas foram detidas numa operação antiterrorismo. Autoridades australianas acreditam que estava a ser planeado um ataque terrorista com bombas em Melbourne

A polícia australiana anunciou a detenção de sete pessoas durante uma operação antiterrorismo. De acordo com a CNN, as autoridades travaram um possível atentado terrorista para o dia de Natal.

O chefe da polícia do Estado de Vitória, o comissário Graham Ashton, disse na sexta-feira (quinta-feira em Lisboa) aos jornalistas que os sete suspeitos se inspiraram no grupo extremista Estado Islâmico e estavam a planear ataques na estação ferroviária de Flinders Street, na Praça da Federação e na catedral de São Paulo, em Melbourne.

Graham Ashton disse ainda que a polícia estava a seguir os suspeitos há algum tempo, e que se preparavam para usar explosivos e outras armas.

Foram lançados cinco mandados de busca como parte da operação antiterrorista. Durante a execução desses mandados foram feitas sete detenções e cinco dessas pessoas ainda estão sob custódia policial por suspeitas de planearem um atentado terrorista”, disse Ashton citado pela CNN.

Continue a ler esta notícia