Afeganistão: explosão de mina mata 15 civis - TVI

Afeganistão: explosão de mina mata 15 civis

Atentado no Afeganistão [EPA/S. SABAWOON]

Também dois polícias morreram num ataque bombista

Relacionados
Quinze civis afegãos morreram este sábado após a explosão de uma mina artesanal à passagem do veículo em que seguiam na província de Kandahar, anunciou o Ministério do Interior.

«Quinze civis foram mortos, entre os quais oito crianças, quatro mulheres e três homens, e uma mulher ficou ferida quando um veículo civil passou sobre uma mina artesanal», indicou o ministério num comunicado citado pela Lusa.

A explosão ocorreu no distrito de Arghandab, uma zona muito instável da província de Kandahar, bastião dos rebeldes talibãs.

Já na província de Khost, dois agentes da polícia morreram e 23 pessoas ficaram feridas em sequência de um ataque bombista.

A explosão ocorreu em frente à base da unidade de intervenção da polícia afegã.

A maioria dos feridos são civis, disse um responsável da polícia afegã citado pela agência France Press.

«Esta manhã, um bombista suicida fez-se explodir diante da base da força de reacção rápida para a província de Khost», declarou à agência noticiosa francesa AFP Mohammad Yahgoob Mandozai, chefe adjunto da polícia para esta província, fronteiriça do Paquistão.

«O bombista suicida esperava diante da base. Ele detonou os seus explosivos quando abandonava a base o veículo que transportava o comandante», explicou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE