Alemanha: detido sírio suspeito de atacar e matar turista em Dresden - TVI

Alemanha: detido sírio suspeito de atacar e matar turista em Dresden

Ataque em Dresden

Suspeito foi detido na noite de terça-feira depois dos investigadores terem encontrado pistas que o ligam ao crime

Um jovem sírio de 20 anos foi detido, esta quarta-feira, pela polícia alemã por ser suspeito de atacar dois turistas em Dresden em outubro. Um dos turistas morreu.

De acordo com a Reuters, que cita o comunicado da polícia, o suspeito foi detido na noite de terça-feira depois dos investigadores terem encontrado pistas que o ligam ao crime.

“As investigações mostraram que morte terrível em Dresden teve origem islâmica", afirmou a ministra da Justiça, Christine Lambrecht. “O terrorismo islâmico é uma grande ameaça, e duradoura, na nossa sociedade, que devemos enfrentar com determinação”.

Segundo o jornal Der Spiegel, o suspeito, que chegou à Alemanha em 2015, era conhecido pela polícia como radical islâmico há vários anos e já tinha sido condenado a mais de dois anos de prisão por incitar a crimes contra o estado e recrutar membros para o Estado Islâmico.

As vítimas, dois homens de 53 e 55 anos, estavam de férias em Dresden quando foram esfaqueados. Ficaram em estado grave e a vítima de 55 anos viria a falecer.

O caso foi entregue ao Ministério Público.

Continue a ler esta notícia