Gaza: cameraman da Reuters e dois civis mortos - TVI

Gaza: cameraman da Reuters e dois civis mortos

Internacional

Veículo em que viajavam acabava de parar quando explosão os atingiu

Relacionados
Um operador de imagem da Reuters e outros dois civis palestinianos foram mortos esta quarta-feira no que os residentes locais dizem ter sido um ataque aéreo israelita na Faixa de Gaza, noticia a Reuters.

Fadel Shana, de 23 anos, cobria a violência no enclave para a agência de notícias internacional sediada em Londres.

O veículo em que viajava tinha acabado de parar e Shana estava a sair quando uma explosão o atingiu e a mais dois passageiros, residentes locais, disseram moradores locais. Colegas viram o seu corpo num hospital.

Um porta-voz israelita militar disse ainda não ter informações sobre o ataque aéreo ao veículo no centro de Gaza, onde ocorreu o incidente ao final da tarde.

O editor executivo da Reuters, David Schlesinger, apelou a uma investigação sobre o incidente e disse que os pensamentos da Reuters estão com a família de Fadel Shana.

«Este trágico incidente mostra os riscos que os jornalistas enfrentam todos os dias ao relatar as notícias. Todos os governos e as organizações têm a responsabilidade de proteger os profissionais que tentam fazer o seu trabalho», afirmou.

«Os nossos pensamentos estão com a família. Pedimos uma investigação imediata sobre o incidente pelas forças de defesa israelitas», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados