Uma menina de nove anos foi atacada por um canguru no último fim de semana, num jardim zoológico no estado norte-americano do Alabama. O incidente ficou registado em vídeo.

Nas imagens cedidas pela mãe à WHNT, estação afiliada da CBS, é possível ver duas crianças e um adulto junto a uma vedação, que pertence ao Harmony Park Safari, em Huntsville. Do outro lado está um canguru, uma das atrações do zoo.

A menina de nove anos aproxima-se da vedação, imitando o gesto do animal, que, de repente, a agarra pela cabeça. Nesta altura a gravação continua mas as imagens já não são claras.

Ouvem-se pedidos de ajuda e a voz de uma mulher, que se trata da mãe das duas crianças, Jennifer White, a contar a um funcionário do parque o que tinha acabado de acontecer, que pede a intervenção da assistência médica.

“Ele agarrou-a através da cerca e mordeu-lhe a cabeça. Rasgou-lhe a orelha”, ouve-se na gravação.

A mulher apresentou já queixa contra o Harmony Park Safari, por considerar que os seus funcionários não responderam adequadamente ao incidente.

O zoo lembrou, apenas, que existem vários sinais à entrada do parque e em determinadas vedações, como por exemplo a dos cangurus, a alertar para o perigo de que os animais podem morder e atacar.

/ RB