Menina atacada por canguru em jardim zoológico - TVI

Menina atacada por canguru em jardim zoológico

  • RB
  • 10 mai 2017, 12:27
Criança atacada por canguru

Criança de nove anos foi agredida na cabeça, quando interagia com o animal através da vedação do Harmony Park Safari, no Alabama, Estados Unidos

Uma menina de nove anos foi atacada por um canguru no último fim de semana, num jardim zoológico no estado norte-americano do Alabama. O incidente ficou registado em vídeo.

Nas imagens cedidas pela mãe à WHNT, estação afiliada da CBS, é possível ver duas crianças e um adulto junto a uma vedação, que pertence ao Harmony Park Safari, em Huntsville. Do outro lado está um canguru, uma das atrações do zoo.

A menina de nove anos aproxima-se da vedação, imitando o gesto do animal, que, de repente, a agarra pela cabeça. Nesta altura a gravação continua mas as imagens já não são claras.

Ouvem-se pedidos de ajuda e a voz de uma mulher, que se trata da mãe das duas crianças, Jennifer White, a contar a um funcionário do parque o que tinha acabado de acontecer, que pede a intervenção da assistência médica.

“Ele agarrou-a através da cerca e mordeu-lhe a cabeça. Rasgou-lhe a orelha”, ouve-se na gravação.

A mulher apresentou já queixa contra o Harmony Park Safari, por considerar que os seus funcionários não responderam adequadamente ao incidente.

O zoo lembrou, apenas, que existem vários sinais à entrada do parque e em determinadas vedações, como por exemplo a dos cangurus, a alertar para o perigo de que os animais podem morder e atacar.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE