Mulher morre esfaqueada em Israel - TVI

Mulher morre esfaqueada em Israel

Guardas no local do crime (REUTERS)

Dois ataques terroristas separados por horas deixam ainda três feridos, entre eles um soldado em risco de vida

Relacionados
Uma mulher de 25 anos foi morta e dois homens ficaram feridos após um ataque com arma branca, perto do colonato judeu de Alon Shvut, na Cisjordânia.

Segundo o Jerusalem Post, o palestiniano responsável pelo ataque saiu do carro e esfaqueou as três pessoas que aguardavam na paragem.

A jovem faleceu no local. Já os dois homens foram transferidos para o hospital. Um deles, com 26 anos, deu entrada com ferimentos moderados causados por uma facada no estômago; a outra vítima, de 50 anos, ficou ferida no rosto pela arma branca.
 
O guarda do colonato atingiu a tiro o atacante, que ficou gravemente ferido.
 

Poucas horas antes, também um soldado de 20 anos foi esfaqueado junto a uma estação de comboios no centro de Tel Aviv. O homem foi transportado para o hospital com ferimentos graves, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

As autoridades detiveram o atacante palestiniano, que não ofereceu resistência, num edifício perto do local.
 

Um dia sangrento em Israel, marcado por estes dois ataques terroristas. Nas últimas semanas tem-se sentido uma escala da tensão israelo-palestiniana, com já cinco ataques contabilizados.

Na quarta-feira passada, um homem atirou o veículo que conduzia para cima de um grupo de pessoas numa rua movimentada de Jerusalém, matando uma e ferindo outras 8 pessoas.

No dia 23 de outubro, um outro palestiniano matou uma mulher e um bebé de três meses com um ataque semelhante. Apenas uma semana depois, Yehuda Glick, um sacerdote judaico e ativista radical de extrema-direita, foi alvejado à saída de uma palestra.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE