Paquistão: mísseis dos EUA matam pelo menos sete pessoas - TVI

Paquistão: mísseis dos EUA matam pelo menos sete pessoas

Internacional

Ataque registou-se numa zona tribal do país

Relacionados
Dois mísseis, que se julga terem sido lançados por um avião não tripulado dos EUA, mataram pelo menos sete pessoas numa região tribal do norte do Paquistão, esta quarta-feira. De acordo com a agência Reuters, estas revelações foram avançadas por fontes de segurança e talibãs.

O ataque registou-se em Makeen, no Vaziristão do Sul, uma zona conhecida como bastião do líder talibã paquistanês Baitullah Mehsud.

«Dois mísseis atingiram dois veículos que transportavam militantes e segundo as informações que recebemos alguns "convidados" estão entre os mortos», disse uma fonte dos serviços secretos na região à Reuters, referindo-se a estas vítimas com o termo usado para designar combatentes estrangeiros.

Este oficial, que pediu à agência noticiosa para não ser identificado, afirmou não saber a nacionalidade destes indivíduos.

Desde o início de 2008, aviões não tripulados dos EUA levaram a cabo mais de 30 ataques no Paquistão. Estas operações intensificaram-se no território por este ser um ponto de fuga de muitos elementos talibãs e da Al-Qaeda do Afeganistão, assim como ponto de partida de muitos ataques às tropas da coligação que actuam em território afegão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados