Terry Selwood, um pescador de 73 anos, foi apanhado de surpresa na tarde de sábado, quando um tubarão de 2,7 metros saltou para o interior da sua embarcação.

O incidente ocorreu quando o homem pescava anchovas em Evans Head, na costa de Nova Gales do Sul, na Austrália, e o pescador ficou ferido no antebraço.

“Lá estava eu, a olhar para ele e ele a olhar para mim, quando começou a abanar-se e a rodar. Fiquei chocado e estava a perder uma boa quantidade de sangue. Não consegui registar o momento mas pensei, 'Oh meu Deus, tenho que sair daqui'", disse o pescador à ABC.

O pescador foi socorrido por uma equipa de salvamento da Marinha, que o transportou para terra antes de recuperar a embarcação, ainda com o tubarão de 200 quilos no interior.

“Por alguma razão desconhecida, o tubarão saltou para fora de água e caiu diretamente no barco”, afirmou o pescador, que acrescentou que as condições no sábado à tarde eram calmas, o que não faria prever o acontecimento. Em 60 anos de pesca, Terry Selwood afirma que nunca passou por uma experiência similar.

O animal foi removido da embarcação com recurso a uma empilhadora. De acordo com uma porta-voz do centro de investigação responsável pela remoção do cadáver, trata-se de um tubarão branco com 2.7 metros que, tal como “qualquer tubarão falecido em boas condições”, vai permitir retirar amostras de tecidos e sangue para fins científicos.