Abdeslam chega a Tribunal sob grande aparato e recusa-se de novo a falar - TVI

Abdeslam chega a Tribunal sob grande aparato e recusa-se de novo a falar

  • Tomásia Sousa
  • Com Lusa
  • 8 set 2016, 14:04
Salah Abdeslam chega ao Tribunal, em Paris

Suspeito dos atentados de 13 de novembro foi presente hoje aTribunal, em Paris. Desde que foi transferido da Bélgica para França, já por duas vezes se tinha recusado a responder aos juízes

Salah Abdeslam, que se pensa ser o único autor vivo dos atentados de novembro do ano passado em Paris, entrou esta quinta-feira num tribunal da capital francesa para ser ouvido por juízes, e voltou a permanecer em silêncio.

O suspeito saiu da sua cela em Fleury-Mérogis (sul de Paris) às primeiras horas da manhã, sob vigilância máxima, e chegou ao tribunal às 07:30 locais (06:30 em Lisboa), segundo a mesma fonte, citada pela agência AFP.

A audiência durou cerca de uma hora e trinta minutos, mas Abdeslam "exerceu o seu direito ao silêncio", conforme afirmou aos jornalistas o advogado Frank Berton.

Abdeslam, de 26 anos, foi detido18 de março, no bairro de Molenbeek, depois de quatro meses em fuga. Desde que foi transferido da Bélgica para França, a 27 de abril, já por duas vezes se recusou a responder aos juízes.

Um vídeo do jornal francês Le Fígaro documenta o aparato na chegada do suspeito a Paris, inclusivé com um helicóptero que seguiu o percurso. 

Os ataques terroristas de 13 de novembro em Paris, que tiveram lugar no Bataclan, no estádio nacional, na avenida da República e em restaurantes e esplanadas, provocaram ao todo 130 mortos.

Continue a ler esta notícia