Ataque talibã mata 10 pessoas no Paquistão - TVI

Ataque talibã mata 10 pessoas no Paquistão

Ataque no Paquistão

Outras 45 pessoas ficaram feridas no atentado numa zona tribal do noroeste do país

Pelo menos dez pessoas morreram e 45 ficaram feridas num ataque com um foguete lançado quinta-feira à noite pelos talibãs numa zona tribal do noroeste do Paquistão, anunciaram esta sexta-feira responsáveis locais.

Este ataque contra a cidade de Landi Kotal, na zona tribal de Khyber, na fronteira com o Afeganistão, foi seguido de um tiroteio entre os rebeldes e as forças paramilitares, encarregues da vigilância da fronteira.

Uma primeira salva de três foguetes visou um campo de paramilitares, ferindo um soldado, declarou um responsável dos serviços de segurança. Posteriormente outros foguetes abateram-se sobre um bairro pobre da cidade, «matando dez pessoas e ferindo 45», declarou um responsável da administração local, Azam Jan.

De acordo com notícia avançada pela Agência Lusa, os rebeldes conseguiram fugir após um tiroteio que durou três horas.

A zona tribal de Khyber situa-se na estrada estratégica que liga o noroeste do Paquistão e a grande cidade de Peshawar à fronteira afegã.

Durante os últimos meses, os talibãs multiplicaram os ataques espectaculares, visando em especial colunas de viaturas da NATO, que utilizam esta passagem montanhosa entregar abastecimento aos soldados estrangeiros estacionados no Afeganistão.
Continue a ler esta notícia