Homem faz-se explodir e causa 13 mortes no Paquistão - TVI

Homem faz-se explodir e causa 13 mortes no Paquistão

  • 10 jul 2018, 21:52
Peshawar - Paquistão - atentado em comício do Awami National Party (arquivo)

Atentado ocorreu na cidade de Peshawar e feriu cerca de 50 pessoas. Uma das vítimas mortais era um dos candidatos do partido anti-talibã Awami às eleições do próximo dia 25 de julho

Um homem com explosivos no corpo fê-los detonar num comício do partido político anti-Talibã Awami em Peshawar, no noroeste do Paquistão, matando 12 outras pessoas, incluindo um candidato às eleições de 25 de julho. No caso, tratar-se-á de Haroon Bilour, filho do líder partidário Bashir Bilour, que morreu em circunstâncias semelhantes há cinco anos.        

Segundo a polícia local, citada pela agência de informação Reuters, o atentado ocorreu numa reunião do Partido Nacional Awami (ANP) em
Peshawar e causou frimentos em 50 outras pessoas.

Até ao momento, ainda não foi reivindicado o atentado que constitui o primeiro caso de grande violência neste período pré-eleitoral que decorre no país asiático.

O partido ANP tem sido um dos principais alvos de ataques dos fundamentalistas islâmicos Taliban desde 2013, quando o líder Bashir Bilour morreu num atentado suicida. Segundo a agência Reuters, esta terça-feira, uma das vítimas terá sido o seu filho Haroon Bilour, candidato à assembleia provincial.

Continue a ler esta notícia