Iraque: dez mortos em ataques nas últimas horas - TVI

Iraque: dez mortos em ataques nas últimas horas

  • Portugal Diário
  • 10 nov 2007, 10:30

Quatro chefes tribais morreram num atentado suicida em Baqouba

Relacionados
Pelo menos dez pessoas, quatro das quais chefes tribais, foram mortas nas últimas horas em vários ataques da rebelião em Bagdad e Diyala, informaram hoje fontes policiais.

Quatro xeques da tribo Abeid morreram sexta-feira num atentado suicida em Baqouba, capital da província de Diyala, informaram os serviços de segurança locais.

Na explosão ficou ferido o vice-presidente do Conselho para a Salvação de Diyala, congregação de clãs locais que se uniram para lutar contra a Al-Qaida e os grupos armados na província, com os quais se confrontam de forma tenaz.

As fontes indicaram que o suicida fez explodir um colete de explosivos que transportava preso ao corpo na casa do xeque Faiz al-Abeidi, na localidade de Duchma, atentado em que também foram feridas três outras pessoas.

Além disso, dois civis perderam a vida e sete foram feridos hoje na zona oriental de Bagdad, quando um engenho artesanal explodiu à passagem de um pequeno autocarro no bairro de Al Baladiat.

Este ataque tinha por alvo uma patrulha da polícia, referiram as mesmas fontes, indicando que a explosão ocorreu às primeiras horas da manhã e destruiu completamente a viatura, causando também danos em vários outros veículos.

Em Bagdad, a explosão de uma bomba contra uma patrulha que passava perto de uma estação de combustíveis causou três feridos civis no bairro de Al Quilani, no centro da cidade.

Por outro lado, um engenho artesanal explodiu sexta-feira à passagem de uma patrulha da polícia de fronteiras na província de Diyala, causando dois mortos.

Na povoação de Al Saadiya, a uma centena de quilómetros a nordeste de Baqouba, a explosão de um a bomba artesanal à passagem de uma outra patrulha da polícia pôs termo à vida de um agente e feriu três.

Estas vítimas somam-se às sete pessoas que morreram sexta-feira num confronto entre um grupo de homens armados e os habitantes de uma localidade da província de Diyala.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE