As autoridades britânicas revelaram imagens do bombista de Manchester com uma mala de viagem azul. No dia do atentado que tirou a vida a 22 pessoas e deixou perto de 60 feridos, no passado dia 22 de maio, Salman Abedi foi visto com uma mala de viagem que as autoridades ainda não encontraram nas diligências já realizadas. As imagens foram registadas por uma câmara de vigilância no centro da cidade, avança a Sky News.

A Polícia Metropolitana de Manchester está a tentar reconstruir todos os passos de Salman Abedi, entre os dias 18 e 22 de maio. Além da foto do bombista com a mala, a polícia divulgou outra foto, com uma réplica da mesma.

Em declarações aos jornalistas, o superintendente Russ Jackson explicou: “Continuamos a seguir os movimentos de Salman Abedi e por onde andou entre 18 e 22 de maio”.

Hoje revelamos imagens de Abedi com uma mala azul e uma réplica da mesma. Sabemos que esteve na Wilmslow Road, em Manchester, e também foi visto no centro da cidade. Se souber alguma coisa desta mala precisamos que entre em contacto connosco”, apela Russ Jackson.

Este é um item diferente daquele usado no atentado. Não temos motivos para crer que a mala contém material perigoso, mas pedimos às pessoas que tenham cuidado”, acrescentou o superintendente.

Quase diariamente, são notícias diversas diligências levadas a cabo pelas autoridades, com maior destaque para as buscas, sejam em apartamentos ou junto a locais onde se faz reciclagem de detritos.

Até ao momento já foram detidas 16 pessoas, mas apenas 14 se encontram ainda à guarda das autoridades.