Sobe para 76 o número de mortos no ataque contra templo no Paquistão - TVI

Sobe para 76 o número de mortos no ataque contra templo no Paquistão

  • Redação
  • SS - atualizada às 10:35
  • 17 fev 2017, 07:24

Atentado ocorreu na quinta-feira à tarde na cidade de Shewan e já foi reivindicado por uma célula jihadista ligada ao Estado Islâmico. Durante a madrugada, as forças paquistanesas detiveram e mataram dezenas de suspeitos em rusgas realizadas por todo o país

O número de mortos no atentado suicida contra um templo sufista no sul do Paquistão aumentou para 76. O último balanço das autoridades indica ainda que 210 pessoas ficaram feridas, incluindo 40 em estado crítico. Durante a madrugada, as forças paquistanesas detiveram e mataram dezenas de suspeitos em rusgas realizadas por todo o país.

O ataque ocorreu na quinta-feira à tarde na cidade de Shewan, província de Sindh, e já foi reivindicado por uma célula jihadista ligada ao Estado Islâmico.

“Os mortos aumentaram para 76 e há 40 feridos muito graves”, disse Rasool Bakhsh, chefe da esquadra de polícia de Shewan.

A mesma fonte indicou que a cidade está de luto, com a maioria das lojas encerradas e uma forte presença policial, com 200 agentes destacados para a zona.

Durante a madrugada, as forças paquistanesas detiveram e mataram dezenas de suspeitos em várias rusgas realizadas um pouco por todo o país. 

As operações visaram sobretudo esconderijos militares. Os oficiais disseram que pelo menos 39 suspeitos foram mortos e 47 acabaram detidos.

O ataque aconteceu na quinta-feira durante a hora da oração. Um bombista suicida fez-se explodir no interior do templo Lal Shahbaz Qalandar.

O principal hospital da região está sobrelotado.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o atentado.

"Os últimos dias têm sido duros e o meu coração está com as vítimas", refere o primeiro-ministro na sua declaração.

Continue a ler esta notícia