Procuradoria pede 1 mês de prisão preventiva para suspeito dos ataques na Noruega - TVI

Procuradoria pede 1 mês de prisão preventiva para suspeito dos ataques na Noruega

  • AG
  • 12 ago 2019, 15:49
Philip Manshaus

Philip Manshaus apareceu em tribunal com vários ferimentos na cara

A procuradoria da Noruega pediu quatro semanas de prisão para Philip Manshaus, o suspeito do ataque a um centro islâmico. O jovem de 21 anos é também suspeito do homicídio da meia irmã, de 17 anos.

A acusação vai pedir que o acusado permaneça em custódia por quatro semanas, com impedimento de visitas e comunicação, sem acesso aos media e numa cela solitária", disse a polícia.

O jovem foi esta segunda-feira presente ao juiz, mas não falou durante a presença da comunicação social, embora tenha sorrido várias vezes, segundo a agência Reuters.

Ele está a exercer o seu direito de não ser interrogado. Ele não admite qualquer culpa", avançou a advogada do suspeito.

Quando chegou ao tribunal, Philip Manshaus apresentava várias lesões no rosto, noemadamente nódoas negras em volta dos olhos.

Além do ataque à mesquita, o jovem é agora suspeito de ter assassinado a sua meia irmã de 17 anos, depois de o corpo da vítima ter sido encontrado.

A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, disse este domingo que o seu governo continua a tentar combater o discurso de ódio.

Estamos a tentar combater isto, mas é um desafio. Penso que é um desafio global", afirmou.

Continue a ler esta notícia