Turquia: detidos quatro suspeitos dos ataques - TVI

Turquia: detidos quatro suspeitos dos ataques

Ataque suicida na Turquia faz vários mortos

Detenções foram feitas em Sanliurfa (sudeste), próximo da fronteira com a Síria, onde terá sido comprado o automóvel usado no ataque que matou 37 pessoas e fez mais de uma centena de feridos

A polícia turca deteve esta segunda-feira quatro homens suspeitos de envolvimento no atentado perpetrado no domingo no centro de Ancara, que matou 37 pessoas, noticiou a imprensa local.

As detenções foram feitas em Sanliurfa (sudeste), próximo da fronteira com a Síria, onde terá sido comprado o automóvel usado no ataque. Os suspeitos vão ser transferidos para Ancara, segundo a agência turca Anatólia.

As autoridades turcas já tinham feito saber que um dos autores do atentado será uma mulher, membro do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK)

O atentado, o terceiro em menos de seis meses na capital da Turquia, fez pelo menos 37 mortos e mais de uma centena de feridos.

O ministro da saúde turco, Mehmet Muezzinoglu, disse que há ainda 71 pessoas internadas, sendo que 15 estão em estado crítico. Entre as vítimas mortais estará um dos autores do atentado.

Continue a ler esta notícia