Um voo da Delta Air Lines foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência nos Estados Unidos depois de um dos motores ter falhado na viagem entre Atlanta e Baltimore, na passada segunda-feira.

Um dos passageiros disse à CNN que foi ouvida uma grande explosão e que pouco depois havia fumo na cabine do avião, o que provocou o pânico. Um vídeo amador mostra uma peça solta dentro do motor em pleno voo.

De acordo com o The Aviation Herald, a bordo seguiam 148 passageiros e seis tripulantes. Segundo relatos dos passageiros, houve quem começasse a rezar e a tentar enviar mensagens de despedida aos familiares.  

O avião, um MD-88, acabou por aterrar no aeroporto Raleigh-Durham International, na Carolina do Norte, sem fazer feridos. 

A Delta Air Lines confirmou a falha no motor esquerdo da aeronave e já veio dizer que a avaria foi reparada. Está previsto que o avião volte ao serviço já esta quarta-feira.

Os passageiros receberam um voucher de 30 dólares, cerca de 26 euros, para comprarem comida enquanto esperavam por um voo que os levasse a Baltimore, onde deveriam ter aterrado ao início da tarde de segunda-feira, tendo chegado apenas às 20:30.