At. Madrid vira jogo frente ao Nápoles com Oblak em grande - TVI

At. Madrid vira jogo frente ao Nápoles com Oblak em grande

At. Madrid-Leverkusen (REUTERS/ Sergio Perez)

Colchoneros à espera do Bayern ou Liverpool para a final da Audi Cup

Relacionados

Jan Oblak foi decisivo na «remontada» do Atlético Madrid diante do Nápoles (2-1), com uma defesa de uma grande penalidade entre outras grandes defesas. Os colchoneros ficam agora a aguardar pelo desfecho do embate entre Bayern Munique e Liverpool para saber quem vão defrontar na final do prestigiado troféu.

O Nápoles entrou mais organizado e a colocar muitos problemas à equipa espanhola, mas a primeira oportunidade foi para o Atlético, com Griezmann e Gaitán a obrigar Pepe Reina a uma dupla defesa. A verdade é que os italianos estavam melhor e podiam ter chegado à vantagem antes do intervalo, depois de Savic derrubar Callejón em plena área. Na marcação do castigo máximo, Milik tentou atirar colocado, mas Oblak correspondeu com uma grande defesa. Ainda antes do intervalo, mais uma grande defesa do antigo guarda-redes do Benfica, desta vez a negar o golo a Insigne.

Os italianos acabaram por chegar à vantagem no início da segunda parte, aos 56 minutos, com um cruzamento de Ghoulam da direita a encontrar Callejón em posição privilegiada para bater o guarda-redes esloveno com um remate de primeira. Seguiram-se mais duas grandes defesas de Oblak a remates de Insigne e Ghoulam e o Atlético acabou por chegar ao empate, aos 72 minutos, com um remate enrolado de Torres depois de um bom trabalho de Griezmann.

A reviravolta consumou-se a dez minutos do final, na sequência de um pontapé de canto, com Lucas a desviar ao primeiro poste e Vietto a finalizar. A fechar o jogo, já em tempo de compensação, mais uma grande defesa de Oblak, desta vez a remate de Koulibaly, a segurar o triunfo do Atlético que vale um lugar na final deste torneio.

Continue a ler esta notícia

Relacionados