Griezmann: «Real Madrid ou Barcelona? Por que não?» - TVI

Griezmann: «Real Madrid ou Barcelona? Por que não?»

Gala da FIFA (Reuters)

Francês do Atletico Madrid não descarta mudar-se para um dos rivais

Avançado do Atletico de Madrid, Antoine Griezmann, não descarta um dia vestir a camisola de Real Madrid ou Barcelona.

«Por que não? É um sonho jogar nos grandes e os dois clubes estão nesse patamar, tal como Bayern e algumas equipas inglesas. É um sonho que tenho desde pequeno. Mas agora não me vejo no Barça nem no Real Madrid, muito menos fora. Estou em Espanha, onde há muito sol. Isso ajuda. Preciso disso para ser feliz na minha vida privada e poder render mais em campo», afirmou o jogador francês em declarações ao jornal «L’Equipe».

Questionado sobre a ausência de Benzema da seleção francesa, Griezmann disse que gostaria de ver o jogador do Real Madrid de regresso.

«Gostava de ver Benzema de volta à seleção, tal como todos os franceses», declarou, frisando, contudo que confia nas decisões do selecionador. «É o treinador que decide e eu confio em Didier Deschamps, que sabe bem gerir o grupo».

Benzema está afastado da seleção francesa desde 2015, depois de um escândalo em que teria sido cúmplice numa tentativa de chantagem e extorsão de dinheiro ao colega de seleção, Mathieu Valbuena.

Depois de ter perdido a final do Euro2016 para Portugal, Griezmann tem como objetivo levantar um troféu pela seleção gaulesa.

«Prefiro o Mundial à Champions. Seria com o meu país, o sonho mais bonito, com todos os franceses atrás de mim. Aí seria o melhor do mundo», garantiu.

Relativamente à disputa pela Bola de Ouro, o jogador do Atlético de Madrid reconhece que é um objetivo difícil.

«É complicado lutar por isso [Bola de Ouro], até porque primeiro estão Messi e Cristiano. Mas prefiro um troféu coletivo, porque passo todo o ano por momentos duros e maravilhosos com os meus colegas de equipa. Prefiro ganhar um Mundial ou um Europeu e nunca vencer a Bola de Ouro, por exemplo».

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE