É, provavelmente, o pior pesadelo de qualquer pessoa. Estar a fazer um chá na cozinha e, de repente, estarem a cair cobras do teto.

Foi o que aconteceu a David Tait, um reformado que vive no norte de Brisbane, na segunda-feira. O homem estava na cozinha quando se apercebeu de que duas cobras tinham caído no chão da cozinha, antes de começarem a rastejar para o quarto e para a sala.

Steve Brown, um tratador de cobras disse ao programa Today que se tratavam de duas cobras macho e que pareciam “estar a lutar” por uma terceira, uma cobra fêmea.

Medindo 2,8 metros e 2,5 metros de comprimento, e com um peso combinado de 22 quilos entre elas, Brown afirmou que as cobras eram “as maiores e mais gordas” que ele alguma vez tinha visto.

A terceira cobra ainda não foi localizada, o que gera receios de que ainda estivesse escondida pela casa. Já as outras duas foram levadas para uma floresta local.

Embora o episódio não seja novo para Tait, o morador disse que nunca tinha visto uma cobra tão grande dentro de casa.

“Temos muitos arbustos aqui, vemos cobras regularmente, mas nunca tinha visto uma deste tamanho em casa”, contou, citado pelo The Guardian.

 
Lara Ferin