Criança de três anos sobrevive a inundação protegida pelo cão - TVI

Criança de três anos sobrevive a inundação protegida pelo cão

Depois dos grandes incêndios, a Austrália foi devastada, nos últimos dias, por enormes cheias provocadas por fortes chuvadas

Uma menina australiana de três anos esteve desaparecida durante mais de 24 horas, por causa das fortes inundações que assolaram Pilbara, na região oeste da Austrália. A menina desapareceu na quarta-feira, depois de deixar a casa onde vivia, que foi cercada pelas águas.

A pequena Matilda e o cão ficaram cercados, quando as fortes chuvas fizeram subir o nível da água das ribeiras na zona. Durante mais de 24 horas, ninguém soube do paradeiro da menina.

As autoridades montaram uma gigantesca operação de busca. A menina e o cão foram resgatados na tarde de quinta-feira, depois de avistados por um helicóptero, a 3,5 quilómetros de casa.

A criança estava coberta de lama, muito assustada, mas sem ferimentos. Quando foi resgatada, tinha a seu lado o cão, de raça Jack Russell, que a protegeu durante todo o tempo que esteve desaparecida.

"Felizmente, Matilda e o cão foram devolvidos à sua família", afirmou a polícia em um comunicado divulgado no Facebook.

De acordo com a BBBC, Kim Massam, superintendente da polícia de Pilbara, teceu fortes elogios ao cão, que "ficou com a menina durante todo o tempo que esteve desaparecida".

A Austrália, que tem sido assolada por grandes incêndios, foi também atingida por fortes chuvadas nos últimos dias, que provocaram enormes inundações.

Continue a ler esta notícia