Nudistas fogem de animal selvagem e acabam multados por violar confinamento - TVI

Nudistas fogem de animal selvagem e acabam multados por violar confinamento

Nova Gales do Sul

Em conferência de imprensa, o comissário da polícia responsável pela operação disse que "é difícil legislar contra idiotas"

Dois australianos foram multados em cerca de 650 euros cada um por terem violado as últimas medidas de confinamento em Sydney, depois de a polícia os ter encontrado nus e perdidos no mato enquanto aparentemente fugiam de um veado selvagem.

Os agentes, que viajavam num helicóptero da polícia, avistaram os homens a tomar banhos de sol numa praia no Royal National Park, disse o comissário da Polícia de Nova Gales do Sul em conferência de imprensa.

“Inacreditavelmente, vimos dois homens a bronzearem-se nus numa praia na costa sul. Eles assustaram-se com um veado, correram para a floresta nacional  e perderam-se”, disse o comissário. “Eles não só precisaram do auxílio da SES (Serviço de Emergência Nacional) e da polícia para resgatá-los, como também foram autuados”.

O comissário partilhou a história durante uma atualização sobre as medidas de confinamento decretadas em Nova Gales do Sul. As restrições foram ordenadas após um pequeno surto de casos de covid-19, no qual os pacientes foram confirmados como portadores da variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia.

Os apelos para que a população fique em casa estão em vigor em Sydney - a maior cidade do país - bem como para a Costa Sul e as Montanhas Azuis, ambos locais procurados para atividades de lazer. 

Questionado sobre detalhes adicionais sobre os dois homens, o comissário mostrou-se irritado: "Como o ministro da Saúde disse, é difícil legislar contra os idiotas. É inadmissível colocar as pessoas em risco ao sair de casa sem um motivo adequado. Ainda por cima, para depois se perderem no parque nacional e desviar recursos importantes da operação de saúde”.

Continue a ler esta notícia