Lutou contra uma das cobras mais venenosas do mundo enquanto conduzia - TVI

Lutou contra uma das cobras mais venenosas do mundo enquanto conduzia

Cobra-marrom

Jimmy, de 27 anos, lutou contra uma das cobras mais venenosas e mortíferas do mundo, enquanto percorria uma entrada em Dawson, na Austrália. Momentos depois, foi mandado parar pela polícia por estar em excesso de velocidade

Um homem, de 27 anos, lutou contra uma das cobras mais venenosas e mortíferas do mundo, enquanto conduzia numa estrada em Dawson, no estado de Queensland, na Austrália, a mais de 100 quilómetros por hora. 

Quanto mais mexia as pernas... ela começava a enrolar-se em mim. A cabeça dela começou a bater na cadeira [do condutor], entre as minhas pernas", disse Jimmy. 

Tratava-se de uma Cobra-Marrom (Pseudonaja textilis), como é popularmente conhecida. Jimmy usou o cinto de segurança e uma faca para a matar enquanto tentava parar o carro. 

Como pensava que tinha sido mordido, conduziu o mais rápido que conseguiu para o hospital mais próximo, com medo de poder morrer a qualquer instante, por causa do veneno. 

Foi nesta altura que foi mandado parar pela polícia, por estar em excesso de velocidade. Explicou que tinha uma cobra-marrom na bagageira do carro e que achava que tinha sido mordido. 

This slimy passenger would be sure to make any driver hysssssterical! 🐍😱

Publicado por Queensland Police Service em  Segunda-feira, 6 de julho de 2020

Assim que os agentes se aperceberam da presença do animal morto, ligaram de imediato para os serviços de emergência, para que Jimmy recebesse assistência médica o quanto antes. 

A Cobra-Marron tem uma mordidas mais rápidas e fatais, uma vez que o veneno pode provocar paralisias e sangramento no cérebro. 

Estes répteis são frequentemente encontrados na Austrália e na Nova Guiné. 

Continue a ler esta notícia