Tenta fugir do país em iate, mas é encontrado escondido em conduta de ar - TVI

Tenta fugir do país em iate, mas é encontrado escondido em conduta de ar

Oceano

Suspeito de agressões sexuais tinha tentado fugir da Austrália no próprio iate, mas acabou por ser resgatado por um cargueiro, onde se escondeu

Um homem que terá tentado fugir da Austrália, através de um iate, foi esta segunda-feira detido, após ter sido encontrado enquanto se escondia numa conduta de ar-condicionado de outro navio.

O australiano, de 31 anos, enfrentava uma acusação de agressões sexuais em Sydney, avançou a polícia, citada pela BBC.

O suspeito tinha partido no sábado de Nova Gales do Sul, no seu próprio iate, mas teve problemas e acabou por ser resgatado por um cargueiro que passava.

O suspeito tentou navegar para este através do Pacífico, mas foi atingido por ondas grandes na noite de sábado; com ventos fortes, foi incapaz de velejar", disse o inspetor Joe McNulty, da polícia australiana.

O homem desapareceu de uma cabine do cargueiro pouco tempo antes do navio, com destino à Malásia, parar num porto de Nova Gales do Sul.

Os membros da tripulação alertaram a polícia depois de terem percebido que o iate, que tinha sido sido ligado ao navio através de uma linha de reboque, também estaria desaparecido.

A polícia marítima australiana desencadeou uma caça ao homem no fim de semana, mas sem sucesso.

Na segunda-feira, as autoridades policiais estenderam as buscas, com o auxílio de cães, ao cargueiro que estava ancorado no porto de Newcastle, a 110 km a norte de Sydney.

Algumas horas depois, o suspeito foi encontrado dentro de uma conduta de ar condicionado. Consigo trazia uma faca e cerca de 2.700 euros em notas.

De acordo com a polícia, o homem planeava esconder-se a bordo do cargueiro até desembarcar na Malásia. 

Desconhece-se, até ao momento, o destino inicial do fugitivo.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE