Uma menina de quatro anos caiu de um autocarro em movimento numa via rápida de Harrison, Arkansas, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na passada quarta-feira e ficou registado em vídeo.

A criança foi retirada da estrada por um bombeiro que seguia alguns metros atrás e foi a câmara instalada na frente do seu carro que captou a violência do momento e também a pronta reação do operacional norte-americano, que não estava de serviço.

As imagens mostram a menina a cair do veículo, depois de as portas traseiras se abrirem. Após a brutal queda, a criança ficou caída a meio da estrada, sem reação.

Ryan Ciampoli parou, imediatamente, a sua viatura para socorrer a menina. O bombeiro voluntário explicou, mais tarde, que não podia deixá-la caída na via até à chegada da assistência médica, não só devido ao perigo de atropelamento como à temperatura elevada do asfalto naquele dia quente.

Claro que o melhor é não tocar nela, se ela não estiver em perigo, mas nós estávamos no meio de uma autoestrada estadual. Não a podia deixar ali”, justificou o bombeiro à KHBS-TV, afiliada da CNN.

A menina recuperou a consciência ainda antes de ser assistida pela emergência médica, perguntando ao bombeiro pela mãe. Partiu o queixo e encontra-se, ainda, hospitalizada a aguardar cirurgia.

Não é, ainda, claro se foi a criança que abriu a porta ou se aquela estava destrancada. A CNN não conseguiu obter mais esclarecimentos das autoridades.