Avalanche na Turquia faz 33 mortos e vários desaparecidos - TVI

Avalanche na Turquia faz 33 mortos e vários desaparecidos

  • CM - EM ATUALIZAÇÃO
  • 5 fev 2020, 11:54

Vítimas mortais foram apanhadas por uma segunda avalanche durante os trabalhos de resgate de duas pessoas desaparecidas na sequência de uma primeira avalanche

Uma avalanche na Turquia fez, nesta quarta-feira, 33 mortos e vários desaparecidos, avançam as agências de notícias internacionais AFP, AP e Reuters, citando as autoridades locais, num balanço que está sempre a ser revisto.

As vítimas mortais, entre as quais polícias, bombeiros e civis, foram apanhadas por uma segunda avalanche durante os trabalhos de resgate de duas pessoas desaparecidas na sequência de uma primeira avalanche.

Até ao momento, 53 operacionais foram resgatados com vida, mas haverá um número indeterminado de vítimas debaixo da neve, que chega a ter cinco metros de altura.

Os feridos foram transportados ao hospital e nove deles estão em estado grave.

Cerca de 300 operacionais foram acionados para o local do resgate, uma autoestrada junto à cidade de Bahcesehir, na província de Van, na região da Anatólia Oriental, que faz fronteira com o Irão, quando se deu a segunda avalanche.

Na noite de terça-feira, cinco pessoas morreram na sequência de uma primeira avalanche, que atingiu um veículo de limpeza de neve e um miniautocarro, deixando, ainda, duas pessoas desaparecidas. O condutor do limpa-neves e seis passageiros escaparam ilesos.

A segunda avalanche deu-se no dia seguinte, cerca das 12 horas locais.

 

Continue a ler esta notícia