A explosão de uma aeronave em queda causou susto, na terça-feira, na cidade de Mukilteo, no estado norte-americano de Washington. O aparelho, com duas pessoas a bordo, caiu numa estrada, no meio de carros, mas ninguém ficou ferido com gravidade, informa a polícia local, citada pela estação de televisão CNN.

Uma condutora, que se encontrava no local, registou as imagens do acidente. No vídeo, é possível ver o momento em que a aeronave arrasta os cabos de eletricidade instalados na via pública antes de explodir.

Um avião literalmente caiu do céu, ali em cima de três ou quatro carros", afirmou Elaine Warbus, uma das testemunhas, à rádio local KOMO News.

Outra testemunha, Tyler Smith, que se encontrava num supermercado em frente ao local onde o aparelho caiu, contou à rádio que viu o piloto e o passageiro a saírem do avião, além de uma nuvem de fumo que cobria a aérea.

A queda do monomotor Piper PA32 ocorreu pouco após a descolagem, no aeroporto Paine Field, localizado em Everett, cidade vizinha de Mukilteo. O acidente obrigou ao corte do trânsito na estrada e nas vias circundantes.

 

Os danos nos cabos de eletricidade também causaram um corte de energia elétrica na mesma aérea.