Obama faz ameaça: "Jon Stewart não pode deixar o Daily Show" - TVI

Obama faz ameaça: "Jon Stewart não pode deixar o Daily Show"

Líder norte-americano foi convidado do "Daily Show" e brincou com a saída do apresentador, que vai deixar o programa em agosto

Barack Obama foi convidado do programa "Daily Show" pela última com Jon Stewart na apresentação. Neste episódio especial, que marcou um reencontro e, ao mesmo tempo, uma despedida entre o Presidente e o apresentador, Obama foi perentório: Stewart não pode deixar o "Daily Show".

“Não acredito que te estás a retirar antes de mim. Vou emitir uma ordem executiva. O Jon Stewart não pode deixar o programa. “


O líder norte-americano, que termina o mandato em agosto de 2017, brincou com a saída de Jon Stewart, que vai deixar o "Daily Show" em agosto, depois de ter estado 16 anos à frente do programa.

Esta foi a sétima vez que Obama foi ao programa, a terceira como presidente dos EUA, e, por tudo isto, Obama fez um balanço da sua governação, das iniciativas na área da saúde à pressão exercida nas negociações com o Irão. Assim, a entrevista acabou por ser bastante mais séria do que as anteriores.

"Eu sei o que faço. Uma grande parte do trabalho que fizemos bem cedo começa agora a dar frutos. Sinto-me como se tivesse 18 meses." 


Outro dos pontos altos do programa terá sido o momento em que Obama comentou a candidatura de Donald Trump às presidenciais.

"Estou certo de que os republicanos estão a adorar o facto de Trump estar a dominar as primárias republicanas", afirmou.

 
"Qualquer coisa que os torne menos malucos", acrescentou Stewart. 

Jon Stewart apresenta o "Daily Show" pela última vez a 6 de agosto e depois disso o programa será conduzido por Trevor Noah.

O programa existe desde 1996 e é apresentado por Stewart há 16 anos, desde 1999. Trata-se de um noticiário falso, de sátira, que tem sobretudo como alvo os acontecimentos da vida política dos Estados Unidos. A retirada de Stewart foi anunciada em fevereiro.
Continue a ler esta notícia