Espanha: Barça de novo na frente com goleada e «show» de Messi - TVI

Espanha: Barça de novo na frente com goleada e «show» de Messi

Barcelona-Athletic Bilbao (Reuters)

Mão cheia ao Celta de Vigo reacende expectativas antes da segunda mão com o PSG

Três dias depois dos 6-1 ao Sporting Gijón e do anúncio da saída de Luis Enrique no final da época, o Barcelona prosseguiu a veia goleadora, destroçando o Celta de Vigo (5-0), com mais uma atuação sublime de Leo Messi, autor de dois golos e duas assistências. Um resultado que permite aos catalães - sem André Gomes - a recuperação provisória da liderança, com mais um ponto (e mais um jogo) do que o Real Madrid, que ao início da tarde também tinha goleado em Eibar.

Ficha do jogo

Além do grande momento de Messi (que soma 38 golos em 27 jogos oficiais), estas duas goleadas consecutivas permitem afastar os sintomas de crise, ao mesmo tempo que relançam a expectativa acerca da possibilidade de um «milagre», na quarta-feira, altura em que os blaugrana terão de anular, diante do PSG, uma desvantagem de quatro golos.

Em relação ao jogo deste sábado, depois de Messi ter inaugurado o marcador aos 24 minutos, destaque para o golaço apontado por Neymar, acabando com as dúvidas acerca do desfecho a poucos minutos do intervalo. Na segunda parte, gerindo os acontecimentos, o Barcelona construiu a goleada com tentos de Rakitic e de Umtiti(!) antes de um lance individual com a assinatura de Messi consumar a mão cheia perante os galegos.

O grande golo de Neymar:

Continue a ler esta notícia