Figo pede que futebol fuja aos «problemas políticos» da Catalunha - TVI

Figo pede que futebol fuja aos «problemas políticos» da Catalunha

World Soccer Stars 2019

Antigo futebolista português de Barcelona e Real Madrid abordou situação no país vizinho

Relacionados

Luís Figo defendeu, esta quinta-feira, que o futebol deve fugir aos «problemas políticos» que estão a afetar a Catalunha.

«O futebol deve servir de razão para que as coisas funcionem de uma forma próxima aos valores do desporto», afirmou o ex-futebolista português, que representou Barcelona e Real Madrid em Espanha, numa ação promocional realizada na capital do país vizinho.

Figo alertou o quão a situação na Catalunha pode afetar o clássico entre madrilenos e catalães, agendado para 26 de outubro. O Barcelona recusou mudar o clássico de Camp Nou para o Santiago Bernabéu, na sequência da ambição da liga espanhola querer fazer a troca de jornadas.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Não creio que no final se mude a data ou o local. Fala-se muito da situação, mas faltam ainda vários dias para vermos o que sucede», notou, considerando «uma pena» caso o jogo seja disputado à porta fechada.

LEIA MAIS: todas as notícias desportivas sobre o que se passa na Catalunha

O conflito na Catalunha acentuou-se na última semana, após o Supremo Tribunal ter condenado à prisão, a penas entre os nove e os 13 anos, de nove líderes do movimento independentista catalão, que tentavam obter a independência da região.

Continue a ler esta notícia

Relacionados