«Há dois anos o Leicester parecia que ia abrandar e ganhou a Premier» - TVI

«Há dois anos o Leicester parecia que ia abrandar e ganhou a Premier»

Conferência Barcelona ( Reuters )

Valverde alerta para uma surpresa na Liga Espanhola

Relacionados

O Barcelona desloca-se ao terreno do Rayo Vallecano após a goleada para o campeonato frente ao Real Madrid (pelo meio venceu o Leonesa para a Taça). A equipa de Valverde lidera com mais sete pontos que os merengues, mas pelo meio há sete equipas e o treinador não descarta uma surpresa no campeonato.

«Essas equipas que começaram bem a temporada estão onde estão por méritos próprios. Vamos ver o que dita o ritmo dos jogos. Há dois anos o Leicester parecia que ia abrandar o ritmo e no fim ganhou a Premier League», lembrou. 

Nos últimos dois jogos de La Liga, os culés venceram Sevilha e Real Madrid e adiantaram-se na tabela. Valverde vê esses resultados com bons olhos, mas alerta.

«Quando estamos calmos, sem pressão, é que não funcionámos bem. Contra o Sevilha e o Real Madrid, com o Inter pelo meio, demos um grande passo. Mas não podemos parar de pensar nos rivais. Os três pontos valem igual em Vallecas como com o Real Madrid.» 

Antes desta série positiva, o Barcelona perdeu em Leganés e o Valverde diz que esse jogo é uma «referência».

«É uma referência, sem dúvida. Termos perdido aquele jogo serviu para aprender. O adversário também joga e tem argumentos.»

O treinador confirmou ainda que Messi não viaja com a equipa e deu confiança a um menino de La Masia: Aleñá.

«Esta lista é uma mensagem para Aleñá, que está bem e pensámos que nos pode ajudar. O seu estatuto é de primeira equipa, mas pediu-me para jogar pela equipa B para não perder a forma, em caso de não ser convocado.»

O Barcelona desloca-se ao terreno do Vallecano este sábado às 19h45.

Continue a ler esta notícia

Relacionados