Alemanha: 34 golos em nove jogos, incluindo um de André Silva - TVI

Alemanha: 34 golos em nove jogos, incluindo um de André Silva

Bundesliga ficou concluída este sábado com alguns resultados surpreendentes

Relacionados

Terminou a Bundesliga e o Bayern de Munique conquistou o 8.º título consecutivo (30.º na sua história), como já havia garantido matematicamente, mas há mais contas a fazer. Borussia Dortmund, RB Leipzig e Borussia Monchengladbach garantiram um lugar na Liga dos Campeões, em virtude de ocuparem o segundo, terceiro e quarto lugares, respetivamente. Por sua vez, Bayer Leverkusen e Hoffenheim apuram-se diretamente para a Liga Europa, para a qual o Wolfsburgo terá de disputar uma qualificação, por ser 7.º classificado. Fortuna Dusseldorf e Paderborn descem de divisão e o Werder Bremen, que terminou em antepenúltimo, irá disputar um play-off de manutenção.

A última jornada da Bundesliga teve 34 golos em nove jogos e um deles foi de André Silva. Mas vamos por partes.

O Bayer Munique, já campeão, goleou fora de portas o Wolfsburgo por 4-0. Coman abriu o marcador logo aos três minutos e assistiu Cuisance para um golaço (estreia a marcar pela equipa principal) antes do intervalo. 

Na segunda metade os bávaros atingiram a marcar de 100 golos na competição graças aos tentos de Lewandowski e Muller. Com este desaire e com o triunfo do Hoffenheim, os lobos perderam o 6.º lugar, posição que dava acesso direto à fase de grupos da Liga.

O Hoffenheim humilhou o Borussia Dortmund (4-0), no Signal Iduna Park com quatro golos de Kramaric, dois em cada parte. Raphael Guerreiro foi titular, mas não voltou para a segunda parte.

O Leipzig venceu por 2-1 em casa do Augsburgo com um bis de Timo Werner e garantiu o terceiro posto. O alemão, que está de partida para o Chelsea, tornou-se no melhor marcador da história do clube.

Atrás do Leipzig ficou o Borussia Monchengladbach que derrotou o Hertha por 2-1. Por sua vez, o Bayer Leverkusen triunfou por 1-0 na receção ao Mainz, mas ficou de fora da Liga dos Campeões. 

André Silva e Bas Dost marcaram um golo cada na vitória do Eintracht Frankfurt frente ao já despromovido Paderborn (3-2). Gonçalo Paciência voltou à competição após lesão de jogou 12 minutos.

Nota ainda para «a goleada das antigas» do Werder Bremen ao Colónia (6-1) que permitiu ao histórico conjunto alemão ultrapassar o Fortuna Dusseldorf e garantir o play-off de despromoção. De resto, o Fortuna despediu-se da Bundesliga com uma derrota por 3-0 frente ao Union Berlim

Por último, o Friburgo «despachou» o Schalke por 4-0

Pode ver aqui a classificação final da Bundesliga.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados