Bebé deixado numa igreja é “um milagre de Natal” - TVI

Bebé deixado numa igreja é “um milagre de Natal”

Bebé

Os pais estão a ser procurados pelo abandono da criança, encontrada por um fiel, embrulhada em toalhas

Um menino recém-nascido foi deixado à porta de uma igreja de Queens, em Nova Iorque. “Um milagre da Natal” antecipado segundo o responsável pela igreja do Sagrado Jesus.

O choro da criança chamou a atenção de um religioso que toma conta da igreja e que saía para almoçar.

Embrulhado em toalhas, o bebé está bem e internado aos cuidados de um hospital local enquanto o serviço de proteção e menores procura os pais.

A lei do Estado de Nova Iorque permite que crianças não desejadas pelos pais sejam deixadas, de forma anónima, em igrejas, quartéis de bombeiros, esquadras de polícia ou hospitais. Desta maneira, os progenitores não são alvo de nenhum processo.

Contudo, a lei obriga a que a criança não seja deixada sozinha, pelo que, neste caso, os pais incorrem num crime de abandono e são alvo de um processo judicial. É nesse sentido, que as autoridades estão à procura de uma mulher, captada pelas câmaras de videovigilância, que entrou na igreja com um bebé e saiu sozinha.

O pároco  de Richmond Hill, Christopher Heanue, congratulou-se que a mulher tenha deixado a criança numa igreja, que é “supostamente uma casa para aqueles que precisam”.

O padre acrescenta, ainda, segundo a Sky, que, “com certeza, há um casal da nossa comunidade que gostará de adotar esta criança, uma bênção para a nossa comunidade. Seria um maravilhoso milagre de Natal”. 
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE