Vídeo mostra resgate dramático de bebé em Aleppo - TVI

Vídeo mostra resgate dramático de bebé em Aleppo

Bebé retirado vivo dos escombros em Aleppo

Criança retirada viva dos escombros após dia de bombardeamentos na cidade síria que provocou 60 mortos

Um bebé que ficou soterrado durante um bombardeamento em Aleppo, no norte da Síria, foi resgatado dos escombros. Um vídeo com as imagens do resgate foi publicado na Internet e mostra a criança a ser retirada das ruínas após um dia de ataques aéreos à cidade, na quarta-feira, que provocou 60 mortos.

Nas imagens, os elementos da equipa de resgate começam a gritar uns com os outros quando avistam o bebé, cuja cabeça está coberta de sangue, e começam a escavar freneticamente e a afastar os escombros. Em seguida, puxam a criança para a fora, o que revela a extensão dos ferimentos, e afastam-se de um edifício à beira do colapso para a segurança de um espaço aberto.

O bebé estava em silêncio no início, mas à medida que removeram os escombros, a criança começou a chorar – um sinal de que estava vivo, e logo depois é visto numa ambulância a ser levado para o hospital para tratamento.

ataque aéreo que, de acordo com Observatório de Direitos Humanos, foi levado a cabo por “aviões do regime”, destruiu um hospital e matou dezenas de pessoas em áreas controladas pelos rebeldes. Ativistas dizem que pelo menos 60 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas, entre as quais crianças doentes e pelos menos três médicos, incluindo o último pediatra da cidade, no hospital Al Quds, que tem assistência da ONG Médicos Sem Fronteiras.

A ONU declarou a situação como "catastrófica”.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE